Skip to main content

Em pronunciamento no Plenário do Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou sua posição favorável à aprovação da Medida Provisória 843/2018, que cria o programa Rota 2030. A MP foi aprovada pelo Senado e no mesmo dia sancionada pelo Presidente da República, para permitir a concessão de incentivos fiscais ao setor automotivo.

 

Lídice saudou o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), especialmente por seu esforço quando da discussão da MP na comissão mista. Ela também lembrou que a bancada da Bahia chegou a obstruir a análise da matéria, mas que o esforço e a articulação das bancadas e governadores não só de seu Estado, mas também do Ceará, junto aos representantes de Pernambuco, foram fundamentais na construção de um acordo visando à prorrogação do regime especial automotivo do Nordeste por mais cinco anos. Com a aprovação, o regime especial para a região, previsto para durar até 2020, agora irá vigorar até 2025.

 

“Naquela ocasião, senador Fernando Bezerra, o senhor atuou não apenas como um líder do governo, na verdade foi além. Soube amalgamar os interesses de Pernambuco, da Bahia e do Ceará numa causa única, chegando a um consenso que beneficia não apenas estes estados, mas toda a região Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste e o restante de nosso País”, afirmou a parlamentar baiana.

 

Confira a íntegra do pronunciamento e leia mais sobre o tema:

Senado aprova MP que cria o Rota 2030, novo programa de incentivos ao setor automotivo

 

 

Com informações do Portal Senado Notícias

 

Leave a Reply