Skip to main content

A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) fez um apelo nesta terça-feira (14), no Plenário, para que seja votado na Câmara projeto de lei do Senado que suspende pagamento de consignados de aposentados durante a pandemia do novo coronavírus. A socialista lembrou que na Câmara tramitam mais de 30 propostas com a mesma temática. É o exemplo do Projeto de Lei nº 1154/20, de Lídice e do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), com coautoria dos socialistas Luciano Ducci (PR), Rosana Valle (SP), Denis Bezerra (CE) e Mauro Nazif (RO), que suspende o desconto de consignados de servidores aposentados e pensionistas feitos em folha de pagamento e de benefícios previdenciários, enquanto durar o estado de emergência.

“As propostas precisam ser analisadas o quanto antes. Idosos que possuem consignados não podem continuar sendo prejudicados nesse momento de pandemia, tirando da mesa o seu sustento para pagá-los. Dívidas de bancos com contratos privados estão sendo jogadas para frente, por que não fazer o mesmo com as dívidas dos aposentados?” disse Lídice.

ECA – Em seu discurso no Plenário virtual, a socialista destacou também os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), celebrado ontem (13). “A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, da qual eu faço parte, entregou uma carta ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, reafirmando nosso compromisso e luta aos preceitos defendidos pelo ECA, tão necessários na defesa da infância das crianças mais pobres desse País”, afirmou.

Anízio Teixeira – Lídice falou ainda da comemoração na Bahia dos 120 anos de nascimento do percursor das escolas públicas no Brasil, Anízio Teixeira. “Um dos mais importantes educadores do País recebeu desde cedo homenagens do Conselho Estadual de Educação e de movimentos que lutam para a votação do novo Fundeb. Uma grande manifestação virtual a um dos maiores influenciadores do pensamento de Darci Ribeiro, Anízio Teixeira merece todas as homenagens”, acrescentou a deputada.

Com informações Liderança do PSB na Câmara

Leave a Reply