Skip to main content

A senadora e deputada federal eleita, Lídice da Mata, anunciou que fará, quando assumir o mandato na Câmara, a partir do próximo ano, uma homenagem especial aos 40 anos de Fundação do Olodum. A parlamentar recebeu o presidente do grupo, João Jorge Rodrigues, na tarde desta quinta-feira, em Salvador.

Segundo o dirigente do bloco afro, 2019 será marcado por uma intensa programação comemorativa às quatro décadas de fundação da banda que conquistou os quatro cantos do mundo.

Ao longo do mandato de oito anos como senadora, Lídice fez diversos pronunciamentos citando o Olodum e a Revolta dos Búzios, que é uma data marcante da história do Estado bastante comemorada pelo movimento negro.

Fundado como bloco afro carnavalesco em Salvador no dia 25 de abril de 1979, o Olodum é um grupo cultural considerado uma organização não governamental reconhecida como de utilidade pública pelo governo do estado da Bahia.

Ao longo das últimas quatro décadas, o Olodum tornou-se conhecido internacionalmente como grupo de percussão afro-brasileira e excursionou por muitos países da Europa, Japão e quase toda América do Sul.

Assessoria

20.12.2018

Leave a Reply