Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou, em plenário, o início da realização da Bahia Farm Show no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. A feira, que seria realizada na semana passada, mas foi adiada em função do movimento dos caminhoneiros, prossegue até 9 de junho. A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e está hoje entre as três maiores do País em volume de negócios.

 

Lídice lembrou que dela fazem parte as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, “o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios e promover marcas, além de seus participantes terem a oportunidade de ficar em dia com as novidades do mercado”. O evento também é palco de tomada de importantes decisões para o setor, já que a feira integra a agenda de compromissos de governantes e executivos.

 

Na edição 2017, a feira atingiu a marca histórica de R$ 1,531 bilhão em volume de negócios, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio, reunindo mais de 60 mil pessoas. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 

Assessoria de imprensa, 05/06/2018

Leave a Reply