Skip to main content

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (12/12), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) elogiou o desempenho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na audiência pública sobre o atraso nas obras de transposição do Rio São Francisco.

Segundo a senadora, a participação do ministro foi esclarecedora e trouxe informações fundamentais para que os senadores entendam as razões do atraso nas obras desse empreendimento. O ministro, disse ela, falou sobre as dificuldades que vem sendo enfrentadas para a continuidade da obras, tendo em vista sua complexidade, e salientou que 43% dos serviços já foram executados. “Essa obra vai transformar radicalmente o semiárido e a vida de milhões de brasileiros”, afirmou a senadora.

ZPES – Lídice da Mata comemorou ainda a aprovação, em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do substitutivo ao projeto que, entre outras medidas, permite às empresas instaladas em Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) destinar ao mercado interno até 40% de sua produção.

A senadora elogiou também o Senado Federal por seguir a Câmara dos Deputados e devolver, simbolicamente, os mandatos dos senadores cassados durante a ditadura militar (1964-1985).

Agência Senado

Leia também:

Leave a Reply