Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou nesta segunda, 9, de reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) com o governador Rui Costa, o senador Roberto Muniz, além de prefeitos e deputados baianos para discussão do andamento da obra de duplicação da BR-415 Ilhéus/Itabuna. A reunião foi realizada com o ministro suplente Augusto Sherman e, posteriormente, com o presidente do órgão, o ministro Raimundo Carneiro.

Com extensão de 17 quilômetros, a BR-415 tem circulação de 10 mil veículos por dia e atende 500 mil habitantes de todos municípios da região de Ilhéus e Itabuna. A sua obra de duplicação, entretanto, está interrompida por impasses com o TCU.

Durante o encontro, foi entregue uma nota técnica que esclarece os pontos questionados pelo tribunal, como os valores menores que foram apresentados em relação ao orçamento original. Segundo a senadora Lídice, a duplicação é uma antiga reivindicação dos moradores da região. O presidente do TCU, por sua vez, destacou que o processo de andamento da obra no Tribunal de Contas será tratado com prioridade dentro do órgão.

Assessoria

09.07.2018

Leave a Reply