Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) homenageou o ex-governador, ex-ministro e ex-deputado federal Waldir Pires, que morreu no último dia 22 de junho em Salvador. Ela destacou que sua atuação foi marcada pela honestidade e pela lealdade aos princípios democráticos.

 

A parlamentar lembrou que Waldir Pires começou sua carreira política muito cedo, aos 24 anos, em 1950, quando se tornou secretário de Estado na Bahia. Ao longo de sua vida pública, desempenhou os mais altos cargos em momentos difíceis e decisivos. Um deles foi o golpe militar de 1964, quando era o Consultor-Geral da República do presidente João Goulart. Junto com Darcy Ribeiro, foi o último membro do governo a abandonar o  Palácio do Planalto.

 

Com o fim da ditadura, destacou Lídice, Waldir Pires foi ministro dos governos José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva, governador da Bahia e deputado federal. “Que os exemplos de Waldir possam guiar a política brasileira nesse tempo tão difícil, onde faltam muitos dos valores que ele representava”, concluiu.

 

Confira a íntegra do pronunciamento!

26/06/2018 – Assessoria de  Imprensa

Leave a Reply