A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta segunda-feira (22), que a decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista foi acertada. De acordo com a parlamentar baiana, o governo federal deformou um evento que seria de festa para os baianos, pois equipamento é uma conquista do povo baiano que lutou pela sua construção.
“Esse (aeroporto) foi um compromisso do então governador Jaques Wagner com a então presidente Dilma Rousseff, cuja conclusão se deu ainda na gestão de Michel Temer e será inaugurado agora. Foi uma obra com participação destacada do governo da Bahia, mas o atual presidente resolveu fazer um evento de isolado, no momento em que limita o número de convidados do governador”, disse.
Para Lídice, essa é mais uma agressão de Bolsonaro ao povo nordestino, que não aceitará esse comportamento discriminatório por parte do chefe do Executivo Nacional. “Lutaremos de todas as formas contra a implementação de medidas que possam vir contra à economia do Nordeste e contra o povo desta região. Os nossos governadores têm demonstrado responsabilidade fiscal e compromisso com o povo, o que nem sempre se vê em governos de outras regiões”, finalizou.