Skip to main content

_D6A6217copy (1600x1067) (580x387)

 

A candidata do PSB ao Governo da Bahia, Lídice da Mata, disse que a responsabilidade dela no processo eleitoral aumentou após a prematura morte do candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos. “Nosso desafio agora é levar adiante o legado de Eduardo. Nós estamos conscientes da grande responsabilidade que o PSB tem hoje, diante dos brasileiros”, afirmou, durante entrevista ao programa TVE Revista, da TV Educativa da Bahia, nesta segunda-feira (18).

“Na última entrevista de Eduardo, ele disse que não ia desistir do Brasil. Isso marcou profundamente todo o povo brasileiro e a nós, do PSB. Saímos com a clara certeza da responsabilidade nova que nós temos”, disse a candidata.

Lídice ressaltou que, antes da tragédia, sua campanha na Bahia já tinha o compromisso de trazer para a Bahia experiências da administração de Eduardo Campos em Pernambuco que deram certo, sobretudo nas áreas de segurança pública, saúde e gestão. “Agora nossa candidatura é revestida de um sentimento muito mais profundo, que é nossa responsabilidade em levar adiante as ideias pelas quais Eduardo lutou”, destacou Lídice.

“Toda a história de Eduardo está sustentada nesse seu impulso de acreditar nas coisas que ele pregava e que pôde realizar em Pernambuco. Nós, aqui, temos o dever de também levar adiante sua experiência e suas ideias”, completou.

Educação – Na entrevista, Lídice também ressaltou que um de seus principais compromissos com a população baiana, caso eleita, é dar prioridade à educação. “Nossa responsabilidade primeira é fazer com que a escola pública dê condições aos filhos dos trabalhadores baianos de amanhã poder lutar por um futuro melhor. E para tanto, ele precisa ter as mesmas condições que os rapazes e moças da classe média”, destacou.

Ela explicou sua proposta de dar qualidade ao ensino básico, trabalhar com metas para educar as crianças na idade certa e criar uma forte rede de colégios de tempo integral. “Esses colégios têm que funcionar com a mesma filosofia do Cidade Mãe. Não era apenas um contraturno em que o estudante gastava o tempo dele. Ele desenvolvia suas capacidades de conhecimento para que pudesse ser cidadão”, explicou.

Lídice reiterou seu compromisso de devolver o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), ao qual a TVE está ligada, à Secretaria da Cultura (hoje está submetida à Secretaria de Comunicação Social). Nesse novo arranjo institucional, a TVE trabalhará em parceria também com a Secretaria de Educação.

“Nosso aluno da escola pública tem de ter acesso, também, à prática audiovisual. Teremos programas educacionais que liguem nossa TV à escola de tempo integral. A linguagem do futuro é digital, audiovisual, e isso tudo vai estar integrado à nossa pedagogia educativa”, completou.

 

18/08/2014

XFLUpdate