Aumento do percentual de cacau no chocolate tem mais de 80% de aprovação de acordo com enquete realizada pelo DataSenado. O projeto em analise no Senado é de autoria da Senadora Lídice da Mata e estabelece o percentual mínimo de 35% no teor de cacau puro nos produtos à base de chocolate além de tornar obrigatório a informação nos rótulos desses produtos.
O projeto da senadora além de garantir à pessoa que consome o chocolate a informação nutricional adequada, visa incentivar a produção cacaueira, garantindo produtos de melhor qualidade para a saúde da população. O projeto, quando aprovado, vai aprimorar a qualidade dos chocolates produzidos e consumidos no Brasil, como ocorre no mercado mundial, além de estimular a cacaicultura.
A enquete ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 2 e 30 de abril e recebeu 565 respostas. Quase 80 por cento dos participantes concordaram com a proposta de aumento de 35% no percentual mínimo de cacau nos chocolates. O levantamento mostrou que o consumidor está atento à importância das informações apresentadas nos rótulos dos produtos. Para 89% dos que responderam é importante que nas embalagens conste a composição e a quantidade de todos os ingredientes.
https://www12.senado.leg.br/institucional/datasenado/publicacaodatasenado?id=percentual-minimo-de-cacau-em-chocolates
Assessoria
09.05.2018