A candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata – em companhia de Marina Silva, vice na chapa do candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, e Eliana Calmon, candidata ao Senado –, fez uma caminhada pelas ruas centrais de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do Estado, nesta sexta-feira ((7).
As três candidatas caminharam pelas ruas Conselheiro Franco e Marechal Deodoro, à frente de um grupo de militantes e políticos locais, cumprimentando populares e comerciantes. Antes, concederam entrevista à imprensa no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tiveram um encontro com membros da associação de pastores evangélicos local.
Durante o encontro, Lídice defendeu junto aos pastores uma mudança de valores para se criar uma nova forma de fazer política. “A nova política que a gente sugere diz que a honestidade, a simplicidade e a valorização do ser humano são mais importantes do que o sapato que ele usa, a roupa que ele veste e o dinheiro que ele tem”, explicou.
Já Marina Silva e Eliana Calmon defenderam a política como um instrumento de transformação social. “Nesse momento de descrença, quero lembrar que a política pode ser uma coisa boa”, afirmou Marina. “A política é um instrumento legítimo de mediação de interesses, bem diferente de sobrepor interesses de um grupo sobre os de outros de forma ilegítima”, completou.
Por sua vez, Eliana se apresentou ao público com a promessa de combater a corrupção no Senado, mesmo em um cenário em que seja minoria. “Posso ter dificuldade de aprovar projetos, mas terei uma tribuna para denunciar tudo que eu souber de errado, como fiz na Justiça”, afirmou.