O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e a vice Marina Silva estarão em Salvador nesta quinta-feira (7). Em companhia da candidata do partido ao governo estadual, Lídice da Mata, e da candidata ao Senado, Eliana Calmon, os dois cumprirão uma agenda de campanha na capital baiana em homenagem à luta dos baianos pela igualdade racial.
Os candidatos socialistas cumprirão uma programação de visitas a entidades representativas da cultura negra no Estado. Às 14h30, darão entrevista à imprensa na sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos, no Terreiro de Jesus, e em seguida participarão de uma caminhada pela igualdade racial, com panfletagem pelas ruas do Pelourinho.
No trajeto, visitarão as sedes do Cortejo Afro e do Olodum, o Projeto Axé e o restaurante Alaíde do Feijão, seguindo depois para o Teatro de Arena do Senac, onde, às 16h, participarão de um encontro com a juventude. Na pauta, falarão do projeto de universalização da escola integral, incluído nos programas de governo de Eduardo Campos, para o Brasil, e de Lídice da Mata, para a Bahia, além de outros temas de interesse da população jovem.