Skip to main content

Lidice na TV Bahuia

 

A candidata Lídice da Mata, do PSB, disse que o fato de ficar na segunda posição nas pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Ibope, mesmo contando com poucos recursos financeiros e pouco tempo de rádio e televisão, é uma comprovação de que a população baiana abraçou a possibilidade de uma terceira via nas eleições para o governo do Estado.

Em entrevista à TV Bahia, na noite desta sexta-feira (22), ela destacou o fracasso da tentativa de candidaturas adversárias em manter uma “falsa polarização” entre os candidatos do PT e do DEM.

“Tentam passar a ideia de que só existem dois candidatos. Um é a volta do passado e o outro a continuidade da mesmice. Eu peço a vocês que, com seus votos, mudem esta realidade, com um novo caminho da Bahia, que vai fazer uma revolução na educação”, conclamou Lídice.

A candidata minimizou as condições adversas de sua candidatura, como a falta de dinheiro, na comparação com seus principais adversários, que contam com o apoio de grandes máquinas governamentais. “O dinheiro vai surgindo à medida que você vai obtendo aprovação popular. Não há máquina que seja capaz de impedir uma vitória, se o povo assim o desejar”, ressaltou.

Questionada sobre o pequeno número de prefeitos que apoiam sua candidatura, Lídice lembrou que o governador Jaques Wagner, quando se elegeu em 2006, tinha menos prefeitos aliados que o PSB nesta eleição. “O que importa é o apoio direto do povo. Os prefeitos geralmente se definem mais para o fim, vão olhando para que lado vão as expectativas de voto para irem se dirigindo”, explicou.

As dificuldades com o pouco tempo de rádio e televisão, segundo Lídice, vão sendo superadas com o uso das redes sociais na internet e com o corpo a corpo com os eleitores no interior.

Na entrevista de cerca de cinco minutos, Lídice comentou ainda a força da candidatura de Marina Silva à Presidência da República. “Marina é uma extraordinária esperança para o Brasil. Ela substitui Eduardo num momento tão doloroso para nós. Mas, ao fazer isso, ela que já era uma política que teve 20 milhões de votos no Brasil, acrescentou a essa sua história a história de Eduardo”, afirmou.

 

22/08/2014

XFLUpdate