A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou a importância da pipoca para o Carnaval, em especial no Circuito Osmar, no Campo Grande e criticou o modelo utilizado para garantir a exclusividade de marcas de bebida durante a folia.
“O carnaval está mudando, se renovando e se diversificando. Acredito que o modelo das cordas, que foi muito importante em outras décadas já não é mais viável. A pipoca, com atrações de alto nível deu uma injeção no Campo Grande este ano e o revitalizou. No entanto, é precisa rever a questão dos camarotes, que cresceram, adquiriram vida própria e podem ir para outros locais, abrindo mais espaços nas ruas para o folião, em especial no Circuito Barra/Ondina”, avaliou.
Sobre o contrato de exclusividade de vendas de bebidas no carnaval, Lidice afirmou que o modelo atual fere o direito do consumidor de consumir aquilo que desejar. “Não sou contra que a cervejaria participe, mas não nesse modelo, pois ele é ruim para o carnaval. Espero que a prefeitura faça uma autocrítica e modifique isso. Falo com a autoridade de quem iniciou esse processo de profissionalização do marketing da festa”, finalizou.