A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) é a nova coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Economia Criativa no Congresso Nacional. Nesta sexta-feira (7), a parlamentar socialista reunirá o colegiado para fechar uma agenda de trabalhos voltada ao biênio 2021/2022.
Lídice vai ocupar a cadeira que pertencia ao deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ). A frente é composta por 208 deputados e 18 senadores e foi criada em 2019. Durante a reunião da sexta, será promovido um painel sobre o tema “Perspectivas da Economia Criativa”. A palestrante será a ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura Cláudia Leitão. A reunião da frente será das 9h30 às 11h30, com acesso a todos os interessados.
A frente pretende promover e acompanhar políticas públicas capazes que fortaleçam as atividades culturais do país. Deste modo, compõem a pauta, por exemplo, a reformulação da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o cumprimento da Agenda 21 da Cultura, que determina a reserva de, ao menos, 1% do orçamento para o setor. O grupo de parlamentares também trabalha para criar estruturas de fomento e desenvolvimento da atividade criativa.