Skip to main content
_D6A6112 copy (580x387)

Lídice com familiares do economista Rômulo Almeida (Foto: Manuela Cavadas)

 

A candidata do PSB ao governo da Bahia, Lídice da Mata, disse nesta segunda-feira ((18), que as atividades de sua campanha estão sendo retomadas gradativamente, mas garantiu que o projeto do partido voltará mais “maduro e profundo” após o período de luto pela morte prematura do presidente nacional da legenda e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

“A campanha do PSB fica bastante marcada pelo desaparecimento de Eduardo, mas também pela reafirmação do nosso compromisso com o projeto nacional que era liderado por ele. Nosso projeto político fica muito mais maduro, mais profundo, porque aumentou a nossa responsabilidade de levar adiante os compromissos que assumimos com Eduardo, com o partido e com a sociedade baiana”, afirmou.

Lídice participou, na manhã desta segunda, de um encontro na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em homenagem ao centenário do economista baiano Rômulo Almeida. Foi a primeira atividade pública dela após retornar de Recife, onde participou do velório e sepultamento do ex-governador de Pernambuco. Contudo, fez questão de ressaltar que não se tratava de uma atividade de campanha.

“Nós vamos retomar a campanha aos poucos. Estaremos de volta para valer apenas a partir da próxima quarta-feira, após a decisão do partido sobre os rumos da campanha presidencial”, destacou.

Lídice observou também que a campanha passará por um processo de reorganização. “Após a perda de Eduardo, teremos que passar, necessariamente, pela criação de novas estratégias de campanha”, afirmou.

A candidata viaja ainda nesta segunda-feira para Brasília, onde participará da discussão de um documento do PSB dirigido à sociedade brasileira e da definição de questões internas do partido. “Amanhã será a missa de Eduardo e, logo depois, começaremos as tratativas para a finalização do processo de decisão da chapa que disputará a eleição presidencial e faremos uma reunião da Executiva nacional”, detalhou.
18/08/2014

XFLUpdate