Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) saudou, em Plenário, o aniversário de 162 anos do município baiano de Maragojipe, completados nesta terça-feira (8). Ela descreveu a cidade como riquíssima em recursos naturais e com grande potencial turístico, ecológico, rural e náutico.

– Com uma gastronomia singular, extremamente rica, com frutos de mar existentes só naquele local, um grande manguezal que nos garante a possibilidade de realizar um grande festival gastronômico e mostrar toda a potencialidade da cultura e da gastronomia do litoral baiano – descreveu.

Lídice lembrou que, na cidade, está sendo instalado o estaleiro Enseada do Paraguaçu, que terá capacidade de processar até 36 mil toneladas de aço por ano. O empreendimento tem investimentos previstos de R$ 2 bilhões e deve ser concluído até 2014, com previsão de gerar 3 mil empregos diretos na edificação e 5 mil após entrar em funcionamento, com outros 10 mil empregos indiretos.

No mesmo pronunciamento, a senadora informou ter participado de reunião com 20 prefeitos em Andaraí, na Chapada Diamantina, na qual foi discutida a situação dos municípios diante da seca que já colocou em estado de emergência 230 dos 417 municípios baianos. De acordo com a parlamentar, a situação é extremamente grave.

Leave a Reply