Skip to main content

Os recursos obtidos com a venda de bens relacionados aos crimes de lenocínio (promoção da prostituição) e de tráfico de seres humanos poderão ser usados para reparar os danos causados por esses tipos de crime. É o que prevê o PLS 374/2012 — Complementar, aprovado nesta quarta-feira (7/11) pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

 

De autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a proposição prevê que o dinheiro seja destinado a políticas públicas de reparação de danos causados pela exploração sexual e pelo tráfico de pessoas. O texto tramitava em conjunto com o PLS 297/2013, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher. O voto da relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), foi pela aprovação do PLS 374/2012 e pelo arquivamento do PLS 297/2013.

 

O projeto de Lídice já tinha sido aprovado antes pelas Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora segue agora para análise em Plenário.

 

Leia também: Funpen pode passar a compensar vítimas de exploração e abuso sexual

Com informações da Agência Senado

Leave a Reply