Skip to main content

Durante encontro realizado no último sábado (18), em Ouriçangas, município localizado a 150km de Salvador, com lideranças políticas e representantes de movimentos populares, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou o governo de Michel Temer e seus aliados na Bahia. De acordo com a parlamentar, o presidente da República retira direitos de pobres, com as novas leis Trabalhista e de terceirização, enquanto para os ricos faz programas de financiamento e perdão de dívidas (Refis).

Lídice foi a palestrante principal de um seminário que discutiu a permanência do Fundo da Educação Básica e Conjuntura Política Nacional. O evento realizado na Câmara de Vereadores de Ouriçangas reuniu políticos locais como o prefeito atual do município Tonho de Fiito  e seu antecessor Nildo da Silva, além do ex-prefeito de Irará, Denivaldo Costa, bem como vereadores e líderes regionais.

Para a líder do PSB no Senado, o povo está assustado com as últimas coisas que vêm acontecendo no Brasil. “Eles estão impondo aos brasileiros remédios amargos para pagar a conta da farra deles, aprovando uma Reforma Trabalhista que não gerou emprego.

Segundo a senadora, a  economia deve voltar a crescer, pois esse processo é cíclico. “O trabalhador não precisa pagar essa conta”, alertou Lídice, que chamou a nova Lei Trabalhista de miserável e draconiana.

Lídice disse ainda que o povo tem memória e sabe que a vida era melhor no governo do ex-presidente Lula. A parlamentar chamou ainda a atenção para a população e pediu que ela fiscalize o comportamento dos deputados e senadores. “Observem como eles se portaram em questões como terceirização, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência e deem o troco em 2018. DEM e PSDB estão se distanciando de Temer, mas estão votando em todas as maldades dele”, finalizou.

Também estiveram presentes, o deputado estadual Ângelo Almeida e o vereador Silvio Humberto, ambos do PSB.

Assessoria

20.11.2017

Leave a Reply