Skip to main content

Os deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) se reuniram, nesta quarta-feira (17), com o ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar as demandas da Universidade da Integração Internacional
da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada em São Francisco do Conde. Durante o encontro, o titular do MEC assegurou o aporte de recursos para finalizar a construção dos dois módulos acadêmicos anexos ao Campus dos Malês.

A deputada Lídice da Mata lembrou que esse era um compromisso da bancada de parlamentares baianos e ressaltou a importância da Unilab para a região, uma vez que ela concentra uma grande população negra que precisa da inclusão através da Educação.

Já o deputado Jorge Solla informou que pleiteia levar cursos de formação na área de saúde para a universidade, em especial a graduação em Medicina. Ele lembrou ainda que o fortalecimento da Unilab é prioridade no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já a diretora Mirian Reis, que participou da audiência com o ministro Camilo, disse estar emocionada e que essa é a grande notícia que a comunidade acadêmica esperava há muito tempo.

Sobre a Unilab

Impactada em 2010, a universidade nasce baseada nos princípios de cooperação solidária entre os povos. Em comum acordo com os países parceiros, tornou realidade a integração com o continente africano, principalmente com as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP

Leave a Reply