Skip to main content

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (22), o empréstimo de R$ 125 milhões para a Prefeitura de Salvador, com os votos favoráveis dos parlamentares baianos. A senadora Lídice da Mata, no entanto, disse que não há reciprocidade dos aliados de Michel Temer na Bahia, quando o financiamento beneficia o Governo do Estado. “Queremos tratamento igualitário ao governo, que tem capacidade de investimento público e tem todo o cuidado com a gestão destes recursos. Somos os primeiros no Brasil em investimentos em Saúde, por exemplo”, disse.

A parlamentar baiana também reiterou que a bancada da Bahia no Senado jamais votaria contra o municipio de Salvador. “E eu, especialmente, pois sou totalmente contraria qualquer tipo de perseguiçlão. Já sofri muito e sei o quanto antidemocrática ela é”, completou.

A senadora recorda que além de mostrar responsabilidade fiscal, a Bahia tem mantido uma boa capacidade de investimento. Não é possível conviver com dois pesos e duas medidas.

Lídice da Mata também criticou o tratamento dado pelo Governo Federal aos estados do Nordeste. Ela lembrou que o presidente da República fez um acordo com os estados para financiamento do Banco do Brasil e não cumpriu. “Nós, da Bahia, tivemos que conseguir a garantia pela Justiça. Agora falta a parte com o Banco Mundial”, finalizou.

Assessoria

22.05.2018

Leave a Reply