Skip to main content

A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) assinou requerimento proposto pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) para que a Câmara realize Sessão Solene em Homenagem ao Instituto Butantan, à Fundação Oswaldo Cruz e a todos seus cientistas e servidores destas instituições. O evento tem o intuito de agradecê-los pelas pesquisas realizadas em torno das vacinas para combater o Covid-19 e pela produção dos imunizantes em território nacional.

“Considero de extrema importância a iniciativa de homenagear estas instituições, que tanto têm atuado para o desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19, ajudando a população brasileira. Em tempos de negacionismo e fake news, que tanto prejudicam a divulgação da informação correta, é fundamental apoiar e valorizar nossa ciência, nossos pesquisadores e o próprio Sistema Único de Saúde (SUS) por todo o esforço e resultados alcançados”, afirmou a deputada socialista.

Na justificativa do Requerimento foi destacado que a Covid-19, atualmente com mais de 207 mil mortos e 8 milhões de infectados no país, é a maior tragédia humanitária que o povo brasileiro já enfrentou em toda a sua história republicana. “Ainda temos muito a fazer para frear a pandemia e devemos continuar realizando cuidados básicos de proteção. Porém, há esperança para o povo brasileiro nos próximos meses. A esperança se chama vacina da Fiocruz, vacina do Butantan. Estas instituições públicas vinculadas respectivamente ao governo federal e estadual de São Paulo, instituições centenárias, foram fundamentais para o desenvolvimento das pesquisas em torno de uma vacina e na produção destas em território nacional”, afirmaram.

Leave a Reply