Skip to main content

A vice-presidente Nacional de Assuntos de Gênero do PSB e líder da legenda na Bahia, Lídice da Mata, classificou como positiva a ida do ex-governador de São Paulo e correligionário, Geraldo Alckmin para a vice na chapa do ex-presidente Lula.

Para a deputada federal baiana, “Alckmin é muito bem-vindo neste momento da luta política brasileira no campo em que ele pretende estar, ou seja, numa ampla frente para tirar Bolsonaro do governo e retornar ao Brasil uma proposta de política pública de inclusão social, de recuperação da economia brasileira, de recuperação da credibilidade internacional do Brasil e, portanto, de retomada das rédeas do país para um processo de desenvolvimento civilizado” . Para ela, o ex-governador de São Paulo vai desempenhar uma função fundamental neste jogo político da próxima eleição.

Sobre o fato de Lula e Alckmin já terem sido adversários, Lídice da Mata afirmou que eles são pessoas maduras que ganharam experiência na construção democrática do país e que sabem deixar de lado diferenças para construírem um projeto coletivo de futuro.

Leave a Reply