Skip to main content

Lídice defende política de cotas e alerta para plano que prevê sucateamento universidades e Institutos Federais de Ensino

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) fez um alerta para o que chamou de projeto de sucateamento da educação, promovido pelo Governo Federal. Durante o lançamento da Frente em Defesa dos Institutos Federais do Estado da Bahia – SINASEFE, em Salvador, a parlamentar baiana também defendeu a política de cotas para as universidades públicas e criticou a gestão da Educação.

“Nem nos tempos da Ditadura, o Brasil teve um ministro com o comportamento do atual chefe da pasta (Ricardo Velez). Mesmo os governos militares tinham uma visão para o setor. Não era uma visão democrática, mas tinha um direcionamento. Atualmente, há um projeto de desmonte da Educação e de demonização dos professores”, assinalou.

A deputada lembrou ainda que o mês de março caminha para o seu final e, ainda assim, o governo federal não fez repasses à Universidade Federal da Bahia.

Sobre as cotas, que garantem vagas a negros, indígenas e estudantes de escolas públicas, Lídice afirmou que só um pensamento elitista e excludente pode pensar na revogação dessa política.

Leave a Reply