A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou na manhã desta terça-feira (8/5) de café da manhã com as bancadas do Nordeste, Centro Oeste e da Amazônia Legal e participação dos membros da Associação Nordeste Forte. A reunião aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e debateu medidas de desenvolvimento regional para o Norte e Nordeste do País.
Em seu pronunciamento, a senadora defendeu a necessidade de se focar em propostas estruturantes para o desenvolvimento do Brasil durante o atual período de conflitos políticos e dificuldades econômicas. “Acredito que deveríamos preparar uma pauta para 2019, para o governo que será formado. E, até lá, definirmos a pauta da resistência – de projetos que não podem passar, pois serão prejudiciais para o Norte e o Nordeste”, afirmou Lídice. Como exemplo, a senadora baiana lembrou a suspensão da venda da FAFEN, a fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.
Lídice também declarou que o Norte e o Nordeste não podem ficar fora do processo de industrialização do País. “Creio que as duas regiões precisam participar da luta para dinamizar a economia dos seus estados. Apesar da Bahia ser um estado agrícola e industrialmente forte, principalmente em função do Polo Petroquímico de Camaçari, precisamos intensificar o processo de industrialização, para agregar valor econômico à produção regional e beneficiar o que já produzimos. É preciso discutir o tipo de desenvolvimento que queremos para nosso País”, finalizou a senadora.
Assessoria
08.05.2018
Foto: Vinícius Borba