Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou na manhã desta terça-feira​ (8​/5) de café da manhã com ​as ​bancadas do Nordeste, Centro Oeste e ​da ​Amazônia Legal ​e participação dos membros da Associação Nordeste Forte. A reunião aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ​debateu medidas de desenvolvimento regional para o Norte e Nordeste do ​País.

Em seu ​pronunciamento, a senadora defendeu a necessidade d​e se focar em propostas estruturantes para o desenvolvimento do ​Brasil durante ​o ​atual período de conflitos políticos e dificuldades econômicas. “Acredito que deveríamos preparar uma pauta para 2019, para o governo que será formado. E, até lá, definirmos a pauta da resistência – ​de projetos que não podem passar​, pois serão prejudiciais para o Norte e o Nordeste”, afirmou Lídice. Como exemplo, a senadora baiana lembrou a suspensão da venda da FAFEN, a fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.

Lídice também declarou que o Norte e ​o ​Nordeste não podem ficar fora do processo de industrialização do ​País. “Creio que as duas regiões precisam participar da luta para dinamizar a economia dos seus estados. Apesar da Bahia ser um estado agrícola e industrialmente forte, principalmente em função do Polo Petroquímico de Camaçari, precisamos intensificar o processo de industrialização, para agregar valor econômico à produção regional e beneficiar o que já produzimos. É preciso discutir o tipo de desenvolvimento que queremos para nosso ​País”, finalizou a senadora.

Assessoria

08.05.2018

Foto: Vinícius Borba

Leave a Reply