Skip to main content

A deputada federal Lídice da Mata criticou de forma veemente o Governo Bolsonaro na tarde deste sábado (28), durante evento organizado pelo PSB, em Itabuna, no Sul da Bahia. Ao lado do presidente municipal do partido, Renato Costa, do ex-deputado federal Bebeto Galvão e do secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, ela afirmou que o presidente da República promove um desmonte da economia brasileira, anulando empresas como Embrapa, Ceplac e Petrobrás. Além disso, ela disse ainda que Jair Bolsonaro enganou a Nação, sobretudo as pessoas que votaram nele. “A economia não melhora, o desemprego não baixa e ele ainda não cumpre os acordos de retomar investimentos em Pesquisa e Educação”, disse.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas e integrantes de diversos partidos que integram a base do governador Rui Costa, além de legendas que se declaram independentes ou de oposição.

Lídice elevou o tom e disse que Bolsonaro decepcionou os empresários brasileiros que votaram nele. “Não é um governo que fala sério para reduzir os problemas das pessoas. O presidente e seus filhos passam o dia no Twitter em vez de buscar soluções para o País”.

Para Lídice, o Senado Federal não deve aprovar a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, pois ela o considera submisso “e esse é o seu único projeto para ser embaixador”

A parlamentar reforça que os interesses americanos prejudicam o agronegócio brasileiro.

Durante a sua fala, a deputada também defendeu o aumento das candidaturas de mulheres para as eleições de 2020 e também a cota de 30% de fundo partidário para ampliar a participação feminina nos próximos pleitos.

Leave a Reply