Skip to main content

A Servir Brasil – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Servidor Público, coordenada pelo deputado federal Professor Israel Batista (PSB-DF), apresentou, na última quarta-feira (25/05), balanço dos últimos dois anos de atuação e os novos integrantes da coordenação: a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) que assumem, respectivamente, as coordenações das áreas de Mandato Classista e de Assédio Institucional.

A Frente, criada em 2019, é formada por 242 parlamentares, entre deputados federais e senadores, e tem por objetivo debates e atuação pela valorização do serviço público brasileiro e pela preservação do Estado Democrático de Direito. Ao fazer o balanço, Israel Batista destacou as principais ações da Frente, entre elas a luta contra a reforma da Previdência e à PEC 32/2020, da reforma administrativa, além da defesa da recomposição salarial dos servidores e estudos realizados sobre o tema “serviço público”. “São mais de 40 estudos publicados e pelo menos 25 deles publicados em parceria com entidades como o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado (Fonacate) e outras integrantes da Frente Parlamentar Servir Brasil”, afirmou o coordenador.

A deputada Lídice da Mata pontuou que dará apoio às articulações da Servir Brasil e ao serviço público brasileiro: “Contem comigo nessa batalha liderada pelo professor Israel. Sinto-me muito feliz com a participação dele na luta em defesa do servidor e do serviço público e em defesa da população”, disse. O senador Fabiano Contarato afirmou que está presenciando um ataque sistêmico às instituições públicas e se comprometeu a atuar para resguardar os direitos dos servidores: “Antes de ser senador, sou servidor público. Quando se criminaliza o servidor público, se criminaliza nosso maior destinatário que é a população brasileira”, disse.

Diversos parlamentares ainda marcaram presença no encontro, entre eles o líder do PSB na Câmara, deputado Bira do Pindaré (MA); os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Zé Neto (PT-BA), Rodrigo Agostinho (PSB/SP), Carlos Veras (PT/PE) e Herculano Passos (Republicanos/SP); e as deputadas Vivi Reis (PSOL-PA), Erika Kokay (PT-DF).

Entidades de classe que atuam na Frente como integrantes do Conselho Curador também prestigiaram o ato. Entre elas, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), representada pelo vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, e pela vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco; e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF), com a presença do coordenador-geral Costa Neto; da coordenadora de Administração e Finanças Ednete Bezerra; e do presidente do Sindilegis Alison Souza.

Frente Servir: https://www.camara.leg.br/internet/deputado/frenteDetalhe.asp?id=53915

Com informações da ANFIP e SINDJUS-DF

Frente Servir Brasil apresenta balanço da atuação e inclui novos membros à bancada

_Fotos: Divulgação ANFIP e SINDIJUS-DF_

Leave a Reply