Skip to main content

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi lembrado na terça-feira (27/11) pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A data, 26 de novembro, tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o controle e prevenção da doença no Brasil, que deve registrar cerca de 600 mil novos casos até 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer.

 

Lídice elogiou o governo da Bahia, que vem investindo na saúde pública e na prevenção do câncer, e citou iniciativas como o primeiro Hospital da Mulher de Salvador, a ampliação do Centro Estadual de Oncologia da Bahia e a realização, pelo Programa Saúde sem Fronteiras, de mais de 300 mil mamografias de 2015 até abril de 2018.

 

“Quero, nesta data, dizer que sempre colocamos emendas para as unidades de oncologia na Bahia e, especialmente, estamos satisfeitos e fazendo um esforço da nossa bancada que anualmente coloca e aprova emenda impositiva para a área de saúde, para a construção de novas policlínicas, para que o governo do Estado possa interiorizar as ações de combate ao câncer na Bahia, especialmente na proteção à saúde da mulher”, afirmou a parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa, com Agência Senado

 

Acompanhe a íntegra do pronunciamento.

 

Leave a Reply