Skip to main content

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) esteve reunida nesta quarta-feira (16/5) com os prefeitos baianos que participam, esta semana, da XIV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro da senadora com os chefes dos Executivos da Bahia se deu na Câmara dos Deputados, juntamente com outros parlamentares do Estado, incluindo o senador Walter Pinheiro.

Ao lado do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a senadora destacou o grave problema da seca que a Bahia enfrenta. Lembrou que fez vários pronunciamentos sobre esta dramática situação e que participou de reunião na Chapada Diamantina quando ouviu, dos prefeitos, diversas reclamações sobre dificuldades enfrentadas junto ao Banco do Brasil. A senadora, então, manteve contato com a diretoria do banco e a seu convite, um diretor participou da reunião da bancada para orientar os prefeitos sobre como superar as dificuldades na liberação e abertura de contas.

Lídice da Mata também defendeu a divisão dos royalties entre os estados e disse que apoia que os recursos do petróleo sejam destinados, prioritariamente, para as áreas de educação, ciência e tecnologia, e saúde.

Leave a Reply