Skip to main content
Na terça-feira, 1° de maio, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou das manifestações pela passagem do Dia do Trabalhador, realizadas no Farol da Barra, em Salvador. O encontro, organizado por centrais sindicais, foi marcado por críticas à reforma trabalhista aprovada durante o governo Temer. “A bandeira contra a reforma trabalhista une o movimento sindical no Brasil. Este governo ilegítimo começou com essa nova e danosa lei e não quer parar. Quer privatizar Petrobrás, Eletrobras e precarizar as relações de trabalho”, disse.
Além disso, conforme a senadora, no campo da política há a necessária de lutar pela soberania e também pela liberdade do ex-presidente Lula, “para que ele, que vive esse ambiente político de perseguição e parcialidade, possa se manifestar livremente ao povo brasileiro, independente de quem votou nele ou não”.
Lídice também criticou a nova legislação eleitoral e disse que as regras não promovem a renovação política. No entanto, de acordo com a parlamentar, há hoje um ambiente político que exige mudança e renovação: “O problema é que essa renovação não pode ser feita no vazio, por idade ou se dizer apenas que vamos tirar os políticos que estão para colocar novos. Temos que colocar no Congresso os que pensam como nós, reeleger e ampliar a bancada dos que lutam em defesa dos trabalhadores”, finalizou.
Assessoria de Imprensa, 01/05/2018

Leave a Reply