Skip to main content

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA) criticou, nesta segunda-feira (27), os ataques à Educação Pública proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. Durante café da manhã com professores, servidores e estudantes do Instituto Federal da Bahia, em Salvador, a parlamentar afirmou que a turma dele acredita que “as universidades devem ser para uns poucos escolhidos, pois não se conformam com a entrada de negros e pobres nelas”.

Lídice também defendeu a nomeação imediata da reitora eleita do Ifba, Luzia Mota.

Na opinião da deputada federal, o corte de verbas da Educação é a expressão real do discurso do presidente da República, que ela considera um inimigo das produções científica e política no Brasil. Ela também repudiou o comportamento de manifestantes pró-governo que rasgaram uma faixa em defesa da Educação. “Nunca imaginei de ver gente contra a Educação, contra a democracia e a favor de armas e de menos direitos”, disse.

A parlamentar convocou os estudantes para nova manifestação em favor das universidades públicas e institutos federais e destacou a importância da renovação dos movimentos de rua, com os estudantes que não aceitam esses ataques do governo à Educação.

Leave a Reply